Notícia - Lula tem sua primeira biografia publicada

Os bastidores da maior perseguição política ao ex-presidente Lula, vítima de lawfare, os momentos históricos da sua vida e o legado em defesa da democracia serão contados na primeira biografia sobre um dos maiores líderes políticos internacionais.

O livro, que conta a trajetória pessoal e política de Lula e será dividido em dois volumes, começou a ser escrito em 2001 pelo jornalista Fernando Morais. Na primeira parte, que tem 416 páginas, o autor fala sobre a infância do ex-presidente, as greves do ABC Paulista quando ele foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), a primeira campanha eleitoral, o balanço dos seus governos como presidente da República, a prisão em 2019 e as anulações das condenações judiciais.

O jornalista acompanhou Lula por uma década para escrever a sua biografia.

A obra está em pré-venda e será lançada oficialmente no dia 16 de novembro, em parceria com as editoras Companhia das Letras e Penguin.

O escritor é amigo pessoal de Lula e virou um dos ícones da esquerda após a publicação de “A Ilha”, livro-reportagem sobre Cuba, lançado em 1976. Morais também é autor das biografias “Olga”, de Olga Benário, “Chatô – O Rei do Brasil”, de Assis Chateaubriand, e “O Mago”, de Paulo Coelho.

 


Fonte:  PT na Câmara - 17/09/2021


Comentários