Notícia - Ibaneis Rocha tenta intimidar repórter do Correio Braziliense

O Sindicato Jornalistas do Distrito Federal e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam a tentativa do governador Ibaneis Rocha de intimidação do jornalista do Correio Braziliense, Renato Souza.

O repórter foi surpreendido com a abertura de uma investigação por difamação após postagens no Twitter sobre a uma questão relacionada à saúde do governador. Estranha-se que o processo foi aberto pelo delegado de crimes cibernéticos, Giancarlos Zuliani, que será ainda o responsável por supervisionar a própria apuração do fato.

É inadmissível que na capital do país, um governador utilize a máquina pública para constranger e intimidar jornalistas. Não aceitaremos mais essa medida autoritária de Ibaneis, que se transformou em “escada” de Bolsonaro para atacar a democracia brasileira.

O Sindicato se coloca a disposição do jornalista para apoio jurídico. Vamos provocar ainda o MP, OAB, Comissões e Conselho de Direitos Humanos para acompanhar mais esse disparate em Brasília.


Fonte:  Fenaj - 04/08/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.