Notícia - Líderes sindicais também se manifestam sobre a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas

Líderes sindicais e entidades sindicais se manifestaram sobre a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que ocorreu na manhã deste domingo.

 

Sérgio Nobre - presidente da CUT

Meus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos de Bruno Covas,  que estiveram ao lado dele durante toda a jornada e luta que ele travou pela vida.

 

Antônio Neto - presidente da CSB

É com pesar e luto que o PDT da cidade de São Paulo recebe a notícia da morte do prefeito da nossa amada cidade, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos, após lutar bravamente contra um Câncer.

O povo de São Paulo perde o seu prefeito eleito democraticamente pelas urnas e o Brasil perde

 

Miguel Torres - presidente da Força Sindical

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neste domingo, 16 de maio de 2021, aos 41 anos. Bruno Covas estava em tratamento contra um câncer e morreu precocemente.

Temos certeza de que será lembrado por seu carisma, suas realizações e seus posicionamentos democráticos: sempre aberto ao diálogo com os amplos setores da sociedade, entre eles o movimento sindical. Perdemos, enfim, uma jovem e promissora liderança política.  

Nossa solidariedade à família.

 

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Os Metalúrgicos do ABC lamentam a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. 

Toda a solidariedade ao filho Tomás, a toda família Covas e amigos do prefeito. 

Descanse em paz!

 

Chiquinho Pereira - Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.

“Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo, 16 de maio de 2021, aos 41 anos, vítima de câncer.

Apesar de sua juventude, Bruno Covas era um líder político experiente, democrático e aberto ao diálogo, com ampla visão de desenvolvimento para a cidade. 

Neste momento de luto, solidarizo-me com a dor de seus amigos e familiares”.

Sergio Luiz Leite, Serginho - presidente da Fequimfar


Meus sinceros votos de pesar aos familiares e amigos do jovem político Bruno Covas. Perda irreparável para política brasileira. Descanse em paz!

 

Direção CUT-SP

A direção da CUT-SP lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que morreu na manhã deste domingo, 16, vítima de câncer, aos 41 anos.

Covas estava licenciado do cargo de prefeito, desde o início de maio, para seguir o tratamento da doença, descoberto em 2019.

Neto do ex-governador Mário Covas, ele iniciou a carreira política em 2004, quando disputou a vice-prefeitura de Santos, mas sua chapa não foi eleita. Em 2006, concorreu ao cargo de deputado estadual e venceu, sendo reeleito quatro anos depois.

Foi secretário estadual de Meio Ambiente na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) e, em seguida, eleito deputado federal, ficando até 2016, quando foi eleito vice-prefeito da capital. Em 2018, assume a gestão da cidade quando o então prefeito João Doria (PSDB) abandona o cargo para concorrer ao governo. Em 2020, Bruno Covas disputa a eleição para a Prefeitura de São Paulo, com a saúde já debilitada, e vence no segundo turno.

Ao seu filho Tomás, demais familiares e amigos, nossa solidariedade neste momento de luto.



Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo - 16/05/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.