Notícia - Sindicatos ajudam comerciários na busca de um novo emprego

Ampliam-se no Estado as alternativas que os sindicatos filiados à Fecomerciários oferecem à categoria para se recolocar no mercado de trabalho. A correta elaboração de um currículo, seguida pelo encaminhamento às empresas, faz parte destes serviços.

O Sincomerciários de Sorocaba, por exemplo, conta com o estratégico “Banco de Currículos dos Comerciários” em seu portal. Os cadastros são feitos gratuitamente e a procura dos empresários, grande. Os Sincomerciários de Itu e Taubaté, entre outros, também prestam este tipo de serviço. Itu ofereceu recentemente, aos comerciários, a palestra "A valorização do currículo profissional diante de um novo cenário do mercado de trabalho". Já em Taubaté, a contribuição para os trabalhadores arranjarem um novo emprego está na plataforma do Sindicato, que agiliza as recolocações. Saiba mais no portalfecomerciários.org.br

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, frisa: “Currículo bem elaborado contribui com a conquista da vaga. Trata-se de mais um importante serviço prestado pelos sindicatos, ainda mais em meio à pandemia”.

Fonte:  Fecomerciários - 15/01/2021