Notícia - Em greve de fome há 5 dias, educadores exigem respostas do governo do Paraná

Acampados em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná desde as 10h30 de quinta-feira (19), 21 educadores completam, nesta terça-feira (23), 116 horas de greve de fome, sem que o governador Ratinho Júnior tenha dado qualquer resposta à pauta da categoria. Eles são acompanhados por equipes médicas e voluntários que se revezam para auxiliar no que é necessário.

CUT alerta o Governo do Paraná: greve de fome tornou-se problema de Estado

Os educadores reivindicam a revogação do edital 47 sobre prova pra PSS, pagamento de direitos de carreira que estão congelados, prorrogação do contrato de 9 mil funcionários. A categoria pede também a demissão do empresário Renato Feder, secretário de Educação. As pautas são, principalmente, para evitar o desemprego de quase 30 profissionais da educação entre professores e funcionários.

Ato Ecumênico

Na tarde deste domingo (22), um ato inter-religioso foi realizado em frente ao Palácio Iguaçu onde os grevistas permanecem. Diversas lideranças religiosas participaram e pediram que o governo dialogue com a categoria para por fim ao impasse. Também denunciaram o desemprego que pode atingir quase 30 educadores .

Mobilização

Na segunda(23), um ato está marcado para ter início às 9h na Praça 19 de dezembro. Em seguida, educadores seguem em caminhada até o Palácio Iguaçu onde aguardarão uma resposta do governo.

Com informações da APP-Sindicato.

Fonte:   Redação CUT - 24/11/2020