Notícia - Oito sindicalistas são eleitos no Paraná pelo PT

Trabalhador vota em trabalhador. Com esse mote a CUT reforça, a cada dois anos, a importância da classe trabalhadora escolher candidatos comprometidos com suas pautas. No primeiro turno as Eleições Municipais 2020, os paranaenses elegeram oito candidatos do PT que integram entidades sindicais.

O compromisso com a pauta da classe trabalhadora e a organização foram fatores fundamentais para a eleição dos companheiros e das companheiras, afirma o secretário de relações do trabalho da CUT Paraná, José de Oliveira Lima, o Bocão. “O Setorial Sindical permitiu que os candidatos e candidatas do movimento sindical pudessem concorrer às eleições municipais de forma organizada e principalmente, com pautas que reforçam o compromisso dos Sindicatos com a classe trabalhador”, apontou.

Bocão, que também é coordenador do setorial sindical do PT-PR, ressaltou ainda a participação vitoriosa das mulheres nas eleições. “O expressivo número de mulheres do movimento sindical eleitas nessa eleição demonstra a força e a determinação dessas guerreiras que, em muitos momentos, cumprem três jornadas diárias para garantir a participação nos espaços político”.

O Presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller, reforçou o ponto de vista do compromisso com a classe trabalhadora. Lembrou, ainda, que a Central lançou sua plataforma com propostas que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos trabalhadores e trabalhadoras.

“A Plataforma é um instrumento que serve para balizar planejamento de campanha, mas mais que isso, como compromisso de ações efetivas uma vez que os candidatos são eleitos. Eu não tenho dúvida que os companheiros e companheiras do movimento sindical utilizarão nossa plataforma como ferramenta central”, completou Kieller.

Confira os eleitos e eleitas do movimento sindical pelo PT:

ANDERSON PREGO - Colombo

CAROL DARTORA – Curitiba