Notícia - Direção do Sindmotoristas discute MP 936, retomada da Campanha Salarial e outros assuntos com o vereador Milton Leite

Na manhã desta terça-feira (14), a diretoria do sindicato, liderada pelo deputado federal e presidente licenciado da entidade, Valdevan Noventa, reuniu-se mais uma vez com o vereador Milton Leite.

Entre as preocupações apresentadas pelos dirigentes sindicais está a Medida Provisória 936, sancionada pelo presidente Bolsonaro, nesse último dia 13, que permite a redução de jornada e de salários dos trabalhadores. A discussão girou em torno da aplicação da MP e seus impactos na categoria.

Sobre a redução da frota e o emprego dos trabalhadores, Milton Leite reafirmou que a Prefeitura continua comprometida em assegurar os postos de trabalho.

Noventa deixou ciente o vereador e o Poder Público de que a Campanha Salarial dos condutores será retomada em breve. “Vamos negociar com os empresários de ônibus uma pauta de reivindicações. Estamos determinados e vamos buscar a valorização dos direitos e novas conquistas para os trabalhadores”.

Todos que participaram da reunião têm o entendimento comum de que a flexibilização da quarentena não é indicativo de que a pandemia do coronavírus está sob controle e que São Paulo está voltando à normalidade. Isto porque as pessoas terão que se readequar a uma nova realidade social e econômica.

Participaram ainda do encontro, o presidente em exercício, Valmir Santana da Paz (Sorriso) e os dirigentes Valdemir dos Santos (Moleque), Narcízio Ozório e Pedro de Alcantara Jr. (Boka de Lata).


Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 14/07/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.