Notícia - CTB Jovem realiza encontro neste sábado (18) com transmissão pelas redes sociais

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Jovem realiza um encontro virtual neste sábado (18) a partir das 9h. A atividade vai reunir membros da Executiva da CTB Jovem, secretários estaduais de juventude da Central e diversas lideranças da juventude trabalhadora. Uma parte do encontro poderá ser acompanhada através das redes sociais.

Luiza Bezerra, secretária de Juventude da CTB, disse ao Portal CTB que o objetivo do encontro é atualização política das lideranças e a organização das tarefas para o próximo período. “Atualizar a nossa avaliação política e organização para enfrentar a conjuntura adversa”. Na abertura do encontro, os participantes serão saudados pelo presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo e ouvirão uma intervenção sobre conjuntura nacional que ficará a cargo do deputado federal Orlando Silva (PCdoB).

“A CTB Jovem e a emancipação da classe trabalhadora” será o tema tratado por Luiza, que vai mostrar um panorama da CTB Jovem e a perspectiva de atuação no movimento sindical. A ex-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e a secretária-adjunta da CTB Jovem, Marilene Faustino,  debatem “O papel da juventude nas eleições de 2020”. Carina é pré-candidata a vereadora pela Bancada Feminista do PCdoB em São Paulo enquanto Marilene (PSB) é pré-candidata a prefeita na cidade de Capitão Enéas (MG).

“A juventude tem muita vontade de participar e a gente precisa encontrar formas de atrair essa juventude para o movimento sindical e para as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. A CTB jovem surgiu com essa perspectiva de mobilizar a juventude”. O site CTB Jovem será um desses instrumentos de mobilização. Está disponível para que jovens façam sua adesão e comecem a participar das atividades da entidade. “São 50 milhões de jovens no Brasil, a maioria trabalhando ou buscando emprego”, afirmou Luiza.

Confira as redes da CTB Jovem:

Para preencher a ficha de adesão a CTB Jovem clique AQUI

Fonte:  Portal CTB - 14/07/2020