Notícia - Sicoob Metropolitano promove eventos virtuais para a inauguração de seis agências na Grande São Paulo

O dia 1º de julho foi uma data importante para a história do Sicoob Metropolitano. A cooperativa iniciou, no mesmo dia, as atividades de seis novas agências na Grande São Paulo. Dois dos novos pontos de atendimento ficam localizados na cidade de São Paulo, nos bairros do Cambuci e Vila Maria. Os demais, ficam em Guarulhos, São Bernardo do Campo, Suzano e Taboão da Serra.

Entretanto, como não foi possível realizar de forma presencial as cerimônias de inauguração em razão da necessidade de distanciamento social e das medidas de proteção contra o novo coronavírus, a singular encontrou uma nova maneira de celebrar o momento: promovendo eventos totalmente virtuais.

As transmissões foram acompanhadas pelas equipes de trabalho, conselheiros Fiscais e de Administração, diretores do Sicoob Central Unicoob e do Sicoob Metropolitano, delegados, entre outros convidados.

Para o presidente do Conselho de Administração, Luiz Ajita, esse momento é muito especial, pois é um marco histórico no cooperativismo. “Estamos colocando em prática o princípio do cooperativismo e nossa missão é levar essa bandeira para frente, esse é o caminho que precisa continuar sendo trilhado”, comemora.

De acordo com o diretor-presidente, Ideval Luis Curioni, mesmo diante ao cenário atual, o cooperativismo está evoluindo. "Estamos nos tornando presente na economia do país e tenho certeza que seremos uma cooperativa que fará a diferença em São Paulo", comenta.

As inaugurações virtuais tiveram também a apresentação oficial dos colaboradores responsáveis por cada agência.

Segundo a gerente da agência Praça 8, em Guarulhos, Debora Andreia de Almeida Godoi, o cooperativismo está se fortalecendo na região e os investimentos em novas agências reforçam a marca. “São lugares que não possuem cooperativas como a nossa e por isso, estar aqui é muito importante. As pessoas e empresas precisam de alternativas em produtos e serviços financeiros, com taxas mais atrativas", explica.

No ano passado, o Sicoob Metropolitano iniciou sua atuação em São Paulo, quando incorporou o Sicoob Cantareira, cooperativa de Guarulhos (SP). Segundo o ex-presidente da singular e atual delegado do Sicoob Metropolitano, Hugo Mesquita, a presença da cooperativa em território paulista está contribuindo para o fortalecimento do cooperativismo no estado. Não só pelo aumento do número de agências, mas principalmente por apresentar um modelo de negócio diferenciado que preza a valorização do ser humano, tanto no quadro de cooperados como de colaboradores.

“O aumento do número de agências num momento em que os bancos vêm priorizando o atendimento virtual, oferece ao público a oportunidade de conhecer esse modelo de negócio. Com isso, podemos quebrar o preconceito em relação ao cooperativismo que existe nos grandes centros urbanos do estado e ainda torna mais conhecida a marca do Sicoob”, ressalta.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - 01/07/2020