Notícia - FEM-CUT realiza segunda rodada de negociações com G3 e G10

A FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) realizou a segunda rodada de negociações de Campanha Salarial com os grupos patronais G3 e G10, na sede da Federação, em São Bernardo.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, que participou das duas reuniões, contou que as negociações não estão fáceis.

“Embora os grupos patronais estejam participando das negociações, querem condicionar a assinatura dos acordos a mexer em cláusulas importantes para os trabalhadores. Entre outras, chamou a atenção que os dois grupos manifestaram o desejo de rediscutir os pisos”, afirmou.

Ontem a reunião foi com o G10, que não assina a Convenção Coletiva de Trabalho há dois anos e continua dificultando as negociações. A reunião com o G3 foi na quarta, dia 14, grupo que teve a CCT assinada no ano passado com validade por dois anos.

“Mesmo com as cláusulas sociais asseguradas, os representantes do G3 já sinalizaram na primeira reunião que querem mexer em itens da negociação”, contou. “Por isso, mais do que nunca, os trabalhadores devem estar mobilizados e organizados na luta pela Convenção, que assegura os direitos, principalmente com os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores”, continuou.

Novas rodadas de negociação estão agendadas para a próxima semana com G2, G3, Fundição, Estamparia, Sindicel e G8.3.

Os eixos da Campanha Salarial são: reposição integral da inflação mais aumento real; manutenção e a aplicação das Convenções Coletivas; respeito às entidades Sindicais; contra o fim das NRs (Normas Regulamentadoras) e redução da jornada de trabalho sem redução de salário.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 19/08/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.