Notícia - Presidente Danilo e diretores setoriais discutem sobre reforma trabalhista

O presidente Danilo Pereira e o secretário-geral Hélio Herrera, Peninha, participaram nesta terça-feira, 30 de agosto, de reunião com os diretores setoriais da Força Estadual.

Na pauta, as mudanças sugeridas pelo governo interino de Michel Temer para que o país supere a crise econômica, caso ocorra o impeachment da presidente Dilma. As ações estão elencadas no documento “ Uma ponte para o futuro”, programa de governo de Temer cuja palavra de ordem é economizar. Inclusive nos direitos trabalhistas e nas aposentadorias.  Sugestões que vão na contramão das bandeiras do movimento.

“ A proposta de prevalência do negociado sobre o legislado disfarçada de modernização da CLT e a reforma na previdência, estão tirando o sono de muita gente. Assim como o enquadramento sindical. Por isso decidimos realizar esta reunião de hoje. A ideia é fazer um apanhado, depois discutiremos especificamente como podemos intervir em cada categoria. Temos que estar preparados para o que virá”, comentou Danilo Pereira ao mencionar os desafios que esperam o movimento sindical.

Fonte:  Força Sindical São Paulo - 30/08/2016