Notícia - Representantes da Lojas Americanas comparecem ao Sindicato

Após várias manifestações realizadas pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo em frente à Lojas Americanas, na defesa do reajuste no vale-refeição dos comerciários que atualmente é de R$ 4,50 e está congelado há quase 15 anos, representantes da empresa estiveram na Sede da Entidade no dia 26/08.

Em reunião com a diretoria do Sindicato, os patrões decidiram levar a pauta à empresa e comprometeram-se à apresentar uma solução no próximo encontro.

“Vale-coxinha”

Para chamar a Lojas Americanas para o diálogo foram realizadas diversas mobilizações.

Coxinhas foram usadas em alusão ao valor do benefício, pois o "vale-coxinha" significa o baixo valor que os empregados recebem de vale-refeição.

Cofrinhos de barro também fizeram parte dos protestos em frente às lojas.

Outra forma encontrada pelo Sindicato foi promover os chamados “rolezinhos” nas lojas Americanas dos shoppings da Cidade. A militância do Sindicato vestiu a camiseta de protesto, entrou na loja e tentou comprar algo com o valor pago aos trabalhadores. Sem sucesso! O Dinheiro não pagou nem uma caixa de chocolate.

Fonte:  Sindicato dos Comerciários de São Paulo - 29/08/2016