Notícia - Funcionários do Saae receberão horas extras

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município (SFPM-VR) informou que acaba de conquistar uma grande vitória para os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR). Após ação do Departamento Jurídico da entidade sindical, a Justiça determinou o pagamento de duas horas extras por dia trabalhado aos servidores da autarquia.

De acordo com a Justiça, o benefício deverá ser pago a partir de 9 de junho de 2012 até 25 de setembro de 2014, para esses servidores que trabalhavam em regime de turnos de revezamentos na autarquia.

Segundo informou o advogado do Sindicato, Victor Jácomo, na sentença referente ao processo de número 000166-16.2014.5.0343 no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), promulgada no dia 26 de janeiro deste ano, foi determinado o pagamento das duas horas extras por dia trabalhado.

Ainda de acordo com o advogado, o adicional será de 50% para as horas extras prestadas entre segunda-feira a sábado e de 100% nos domingos  e feriados. O presidente do SFPMVR, Ataíde de Oliveira, também falou sobre a conquista. Para ele, defender o trabalhador é o principal objetivo de toda a diretoria do Sindicato. “Procuramos primeiramente o caminho de conversação, mas infelizmente temos que acionar a justiça para garantir os direitos dos funcionários públicos”, declarou o presidente, lembrando ainda que, os funcionários beneficiados com a ação judicial poderão procurar o advogado do Sindicato para maiores orientações. 


Fonte:  Vitória judicial - 12/02/2016


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.