Notícia - Sindnapi garante cadeira de rodas para associado no ES

A subsede do Sindnapi no Espírito Santo garantiu uma cadeira de rodas com a coleta de 320 mil tampinhas de refrigerantes e água mineral.

O equipamento foi adquirido por R$ 600 e será entregue em comodato para associados com dificuldades de locomoção.

Jânio Jacinto Araújo, diretor da Coopernapi, explicou que a indústria parceira pagava R$ 1,50 por quilo das tampinhas arrecadadas.

Ele destacou que eram necessárias 320 mil unidades para financiar uma cadeira. “O esforço coletivo possibilitou a compra e reforçou nossa campanha”, afirmou Jânio.

O dirigente ressaltou que a mobilização seguia ativa. “A escola da Fundação Bradesco, o comércio e até cidadãos comuns continuam nos auxiliando”, disse o representante capixaba.

A cadeira de rodas foi emprestada em regime de comodato. Nesse sistema, o associado devolvia o equipamento assim que deixasse de utilizá-lo.

“Temos uma lista de espera de pessoas necessitando de cadeiras. Essa foi a forma encontrada para atendê-las de modo justo”, explicou o diretor.

As doações de tampinhas puderam ser entregues na subsede em Vitória, localizada na praça Presidente Getúlio Vargas, 35, Edifício Jusmar.

“Quem preferisse poderia ligar para o telefone (27) 3314-3953. Nós mesmos nos responsabilizávamos pela coleta”, garantiu Jânio.


Fonte:  Força Sindical - 26/08/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.