Notícia - Por um Brasil mais Justo: 1º de maio em Curitiba terá ato no Sabará

Neste ano o 1º de maio, Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, o tema nacional será “Por um Brasil mais Justo”. Em Curitiba os movimentos sociais e sindical promovem um ato no bairro Sabará. A programação tem início às 9h e segue até às 16h na Associação 1º de maio, na Rua Adão Francisco dos Santos, nº 11.

Na pauta a luta por emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.  “É evidente as mudanças que o Brasil passa desde que o Lula reassumiu a Presidência da República. Mas também é evidente que temos muito o que reconstruí e avançar. Neste sentido vamos às ruas por um Brasil mais justo”, destaca o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

A programação inclui um café da manhã, uma marcha com saída Associação 1º de Maio e que passará por quatro áreas de ocupação, até a chegada ao Centro de Integração Divina Misericórdia, onde serão plantadas e distribuídas mudas de árvores. Um almoço e na sequência atividades culturais também estão na agenda do ato na capital paranaense.

Outras cidades no Estado também devem realizar atos do Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Em Maringá, na região Noroeste do Paraná, será montada uma tenda no Parque do Ingá, nas proximidades do Colégio Regina Mundi. A programação acontecerá no período da manhã, entre 7h e 11h.

Fonte:  CUT-PR - 30/04/2024