Notícia - Setor patronal cancela segunda reunião de negociação com os motoristas de ônibus de São Paulo

Estava marcada para terça-feira (23) a segunda reunião entre SP-URBANUSS e SMTTRUSP (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), na sede da entidade.

Seus representantes, no entanto, cancelaram a reunião, alegando “que está em andamento os estudos da pauta de reivindicações da categoria”.

O presidente Edivaldo Santiago avaliou esta medida – como uma falta de respeito – da parte do setor patronal, que tende a dificultar ainda mais as negociações. “Foram aprovadas na reunião anterior pautas sem impacto econômico. Daqui para a frente vão tentar emperrar as negociações, pois sabem que não abriremos mão das reivindicações que são carro-chefe de nossa luta”.

Na oportunidade, presidente, diretoria e representantes da comissão de negociação tiraram importantes encaminhamentos para sequência da luta.

“Nossa mobilização está organizada, mas temos que acelerar ainda mais o trabalho de base junto aos trabalhadores nas garagens. Sua participação é fundamental nesta luta, não podemos andar sozinhos”, afirmou.

Outra deliberação foi a realização de conversas permanentes com os trabalhadores do Setor de Manutenção, que são o coração das empresas e estratégicos no processo de negociação em virtude do compromisso da entidade em discutir suas pautas nas mesas de negociação.

A próxima reunião com o patronal – se não houver outro cancelamento – está marcada dia 26 de abril, sexta-feira, na sede do Sindicato. “Sinceramente, espero que venham e apresentem propostas efetivas para a categoria, senão responderemos à altura”, afirmou Edivaldo Santiago.

Se os patrões não vierem para a negociação, é PROTESTO!!!

Seremos bem diretos. Se os patrões nos enrolarem, vamos promover uma grande ação na cidade, em forma de protesto.

A entidade prima pelo diálogo, como tem feito, porém não vamos aceitar movimentos que enfraqueçam as lutas dos trabalhadores e a representação da entidade na Campanha Salarial 2024.

Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 24/04/2024