Notícia - Em campanha salarial, metalúrgicos gaúchos fazem ato em Charqueadas

Representantes de diversos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) realizaram um ato em frente as fábricas Gerdau e GKN, em Charqueadas, na manhã desta quarta-feira (17). Mais de mil trabalhadores apoiaram os sindicatos na atividade que marcou o lançamento da campanha salarial dos metalúrgicos na região.

Os dirigentes falaram aos trabalhadores sobre a pauta da campanha salarial 2024/2025, que é composta por aumento real de 3%, além da reposição da inflação conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, de maio de 2023 até abril de 2024, como forma de recuperar os salários. A importância da unidade e da mobilização de todos os trabalhadores também foi enfatizada pelos sindicalistas.

O percentual reivindicado se estende às demais cláusulas econômicas. Vale-alimentação, no valor mínimo de R$ 350,00; homologação das rescisões dos contratos de trabalho nos sindicatos; redução da jornada de trabalho para 40 horas e representação dos trabalhadores terceirizados e temporários são alguns dos outros itens que integram a pauta.

Representantes da FTM-RS, Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, de Venâncio Aires, Canoas e Nova Santa Rita, Cachoeirinha e da Grande Porto Alegre participaram da atividade.


Fonte:  FTM-RS - 17/04/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.