Notícia - STICC Porto Alegre participa de reunião com secretário do Meio Ambiente

Após receber convite do secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, o presidente do STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre), Gelson Santana, participou ontem, terça-feira (16/4), de reunião com o secretário.

Durante a reunião, Germano apresentou as propostas da pasta para a revisão do Plano Diretor da capital.

Gelson Santana falou sobre a importância desta reunião. “Foi muito importante conhecer o documento, pois o sindicato tem uma cadeira no Conselho do Plano e representa em Porto Alegre, mais de 45 mil trabalhadores que são atores fundamentais na materialização da cidade de hoje e do amanhã.”

O STICC tem como objetivos fundamentais e que serão defendidos na revisão do Plano Diretor são: a melhoraria da qualidade de vida dos porto-alegrenses, reduzir as desigualdades socioeconômicas e tornar a cidade mais inclusiva, justa e ambientalmente equilibrada. 

O presidente Germano finaliza: “Com certeza outros atores irão apresentar proposições para uma concertação alinhadas com o que referimos que pautam nossa agenda no Conselho. "



Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações do STICC - 17/04/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.