Na sexta-feira (28/07), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo(SECSP), entregou ao Sincovaga, (Sindicato patronal da área de Supermercado) a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva 2024.
A área de supermercado reúne mais de 80 mil trabalhadores na cidade de São Paulo e é o principal setor responsável pelo abastecimento de alimentos da população.
Ricardo Patah, presidente do SECSP esteve acompanhado do vice-presidente José Gonzaga, Marcos Afonso, diretor Jurídico, Édson Ramos, secretário Geral e a dra Walquiria Danela Ferrari, advogada do Departamento Jurídico do sindicato.
Os (as) representantes dos (as) trabalhadores (as) reforcaram a Álvaro Luiz Furtado, presidente do Sincovaga, a necessidade de se ampliar os benefícios aos trabalhadores do setor, como aumento real acima da inflação, cesta básica, vale refeição e plano de saúde.
O presidente do sindicato patronal, ao receber a pauta de reivindicações dos comerciários, se comprometeu a levar o pedido dos trabalhadores a assembleia dos empresários do setor.
A data base dos trabalhadores no setor de supermercado e em 1° de setembro.