Notícia - SECOM e Força Sindical debatem plano conjunto de ação comunicativa

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e uma comitiva de dirigentes e jornalistas sindicais reuniram-se na segunda, 29 de maio de 2023, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o Ministro Paulo Pimenta, Secretário de Comunicação Social do governo Lula.

O objetivo é criar um plano de ação comunicativa entre a SECOM, a Força Sindical e entidades filiadas à central para agilizar a divulgação de informações e ampliar o alcance social das medidas do governo Lula para a classe trabalhadora e o povo brasileiro mais pobre.

Foram entregues ao ministro Paulo Pimenta as agendas Legislativa e Jurídica do movimento sindical, as propostas da Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat 2022) e o esboço feito pelos jornalistas da Força Sindical prevendo esta parceria solidária com o governo na área de comunicação social popular e progressista.

O governo Lula adota várias medidas boas para os trabalhadores. Mas isso não chega à base social. “Precisamos fazer com que os fatos positivos cheguem aos beneficiados”, argumenta o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Entre as medidas estão aumento real ao salário mínimo, menos IR nos salários, aumento de 15% aos professores, recursos pro Piso da Enfermagem, combate ao trabalho escravo e outras. Dia 25, o governo baixou pacote favorável à indústria automobilística e estímulo ao carro popular.

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de SP, Eduardo Annunciato (Chicão), diz: “o ministro Pimenta foi receptivo e sugeriu um comitê para medidas práticas na comunicação”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região foi representado pelo assessor de Imprensa, João Franzin. Ele diz: “Comunicação é agilidade – antes, durante e depois”.

“Estamos organizando um Encontro Nacional de Comunicação, com jornalistas da base metalúrgica e de outros segmentos da Força Sindical, de forma híbrida (presencial e online), para tocarmos em frente este projeto”, diz Val Gomes, assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Delegação da Força Sindical

MIGUEL TORRES
Presidente da Força Sindical Nacional, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

CARLOS ALBINO
Presidente do Sindicato dos etalúrgicos de Catalão e diretor da Força Sindical

ADILSON TORRES DOS SANTOS (Sapão)
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André

EMERSON SILVA GOMES
Presidente da Força Sindical Bahia

EDUARDO ANNUNCIATO (Chicão)
Presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical

JOÃO FRANZIN
Jornalista da Agência Sindical e da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região

VAL GOMES
Jornalista da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

JOSÉ PEREIRA BORGES
Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão


Fonte:  Texto: João Franzin e Val Gomes / Foto: André Oliveira - 02/06/2023


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.