Notícia - Apoiada pela CTB, nova diretoria celebra um mês na presidência de sindicato mineiro com avanços importantes

Segunda mulher a ocupar a presidência do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais, Carolina Andrade dos Santos celebra o primeiro mês à frente da entidade com avanços importantes.

Eleita com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Minas Gerais (CTB-MG), a nova diretoria tem como principais desafios nos próximos quatro anos a retomada da credibilidade do SAAE-MG, que completa 42 anos, e ampliar a luta dos auxiliares de administração escolar.

Uma das promessas de campanha já cumprida é a isenção da taxa assistencial de 8%, excepcionalmente em 2023. O porcentual seria descontado em folha de pagamento nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro, conforme aprovado na última Assembleia Geral Extraordinária da categoria.

Outra medida tomada foi a criação do Departamento de Saúde e Esporte. O objetivo é regularizar e reabrir os consultórios médicos e odontológicos, além de retomar as tradicionais Copa SAAE-MG de Futsal e a Corrida de Rua. Também foi instituído o Departamento dos Aposentados, para oferecer um espaço de integração social, cultural e lazer aos profissionais eméritos.

O SAAE-MG representa cerca de 25 mil trabalhadores de escolas particulares, exceto professores, e está presente em 286 municípios.

Carolina Andrade é funcionária da PUC-MG há 20 anos. Pós-graduada em Fisiologia Humana e Gestão de Pessoas, a presidenta também é estudante de Mercado Financeiro e Certificações.


Fonte:  Portal CTB - 03/02/2023


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.