Notícia - Para discutir o caso Americanas representantes sindicais se reúnem com Ministro do Trabalho

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com representantes de diversas entidades sindicais esteve, na manhã desta segunda-feira (30), reunido com Luiz Marinho, ministro do trabalho, para discutir a situação do Grupo Americanas, para podermos proteger os (as) trabalhadores (as).

O encontro teve o objetivo de colocar o governo a par das ações que as entidades sindicais estão adotando e, inevitavelmente, buscar entendimento sobre como e de que forma o Ministério do Trabalho pode atuar para proteger os Trabalhadores e trabalhadoras das Americanas.

Marinho ressaltou que a reunião de hoje foi para ouvir a demanda dos trabalhadores, pois até o momento o Governo Federal ainda não tem propostas para enfrentar essa crise.

Uma das propostas apresentadas pelos sindicalistas é que representantes da empresa sejam ouvidos pelo ministro, visando entender tudo o que envolve essa crise para, posteriormente, poder elaborar um plano de proteção dos empregados e manutenção de postos de trabalho.

Segundo o ministro, é fundamental encontrar caminhos para preservar a continuidade da vida econômica do grupo Americanas.

Ricardo Patah ressaltou que as Americanas estão em todos os estados da federação e, direta ou indiretamente, emprega aproximadamente 100 mil pessoas. “Não podemos nos iludir. Vamos atuar com o objetivo de evitar o fechamento de postos de trabalho, mas precisamos garantir os direitos trabalhistas.

Fonte:  UGT - 30/01/2023