Notícia - Alckmin em reunião com sindicalistas admite a possibilidade ser vice do Lula em 2022

Hoje (29), na sede da Federação dos Químicos de São Paulo (FEQUIMFAR), os presidentes das centrais sindicais Força Sindical, UGT e CTB e representantes da Nova Central se reuniram com o ex-governador Geraldo Alckmin.

O colunista político da Globo News, Gerson Camarotti, ouviu os presidentes sobre como foi a reunião com o político que em algumas semanas surgiu como possível vice na chapa com o ex-presidente Lula.

Segundo os sindicalistas presentes na reunião, Geraldo Alckmin disse que se preparou para ser candidato ao governo do estado. “Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes, mas esta é uma hipótese que caminha”, disse Alckmin.

Alckmin também falou para algumas pessoas sobre a sua saída do PSDB e qual partido ele irá.

O político respondeu que, “se for candidato a governador, iria para o PSD, porque daria para fazer uma composição com o PSB”. Nesse cenário, o ex-governador Márcio França (PSB) entraria na chapa como vice, repetindo a dobradinha de 2014.

E sobre o cenário nacional ele falou: “Se eu for para a disputa presidencial, vou para o PSB. E o França, para governador”, declarou.

O encontro foi pedido pelos sindicalistas na última sexta (26), diante das especulações de que Alckmin poderia compor a chapa do ex-presidente Lula. 

Leia a matéria no site do G1


Fonte:  Redação Mundo Sindical - 29/11/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.