Notícia - Sindicato dos Motoristas de SP faz campanha pelo fim da violência contra as mulheres

A secretária das Mulheres do Sindmotoristas, Luciana Borges, amanheceu, nesta quinta-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, nas garagens da Gato Preto, falando com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a campanha de combate à violência contra as mulheres com o slogan “Vergonha é não denunciar”, que está sendo feito junto à categoria.

Foram distribuídos folhetos trazendo dados alarmantes desta triste e humilhante realidade. Hoje, a cada quatro mulheres uma já sofreu algum tipo agressão física, emocional ou psicológica dentro de casa.

“Infelizmente, com a pandemia, os casos de agressões aumentaram bastante, inclusive muitas dessas vítimas são nossas companheiras de profissão”, alertou Luciana.

Contando com o apoio total do presidente do sindicato, Noventa, e de toda a diretoria, a dirigente disse que a ideia é conquistar a adesão dos condutores para essa campanha que defende a não violência e, também, incentiva as mulheres a denunciarem os agressores.


Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 26/11/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.