Notícia - Trabalhadores da OAB-SP iniciam greve nesta semana

As trabalhadoras e trabalhadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo decretaram greve a partir da próxima quarta-feira, 24 de novembro, véspera das eleições que ocorrerão em todo o sistema da entidade.

A greve foi deliberada por maioria de votos em assembleia realizada na quinta-feira (18). As e os trabalhadores estão há dois anos sem reajuste salarial e sem Acordo Coletivo. A OAB-SP recorreu na Justiça do Trabalho contra a decisão do Dissídio Coletivo que assegurou todos os direitos econômicos e sociais do Acordo Coletivo de Trabalho 2020.

Além disso, a Ordem também não dialoga com o Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas de São Paulo) representante da categoria ignorando completamente a drástica situação de seus trabalhadores. Por isso, não restou alternativa aos funcionários que não fosse a greve por tempo indeterminado. O Sinsexpro já enviou ofício à OAB-SP comunicando a decisão dos trabalhadores (clique aqui e veja íntegra).

Fonte:   Sinsexpro - 22/11/2021