Notícia - Sindicato dos Padeiros de São Paulo conquista 11,08% de reajuste salarial para a categoria e garante benefícios

Na quarta, 17 de novembro de 2021, um dia após completar 91 anos, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou em sua sede na Rua Major Diogo, Bela Vista, a Assembleia decisiva da Campanha Salarial 2021 para os cerca de 55 mil trabalhadores da categoria, de aproximadamente cinco mil padarias e empresas, em São Paulo e na Grande São Paulo, com data-base em 1º de novembro. 

O reajuste salarial conquistado foi de 11,08%. A categoria recebe 7% agora em novembro e os outros 4,08% em fevereiro de 2022. 

O Sindicato também garantiu a conquista do aumento nos pisos salariais, o abono salarial no Dia do Trabalhador da Categoria (Dia do Padeiro - 13 de junho), o reajuste de 11,08% na cesta básica, a Participação nos Lucros e Resultados - PLR, o vale refeição e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato, diz que a campanha não foi fácil, principalmente em razão da crise no País, mas argumentou que a mobilização da categoria nas padarias, empresas e assembleias e a posição firme da diretoria do Sindicato nas negociações com o setor patronal foram fundamentais para garantir essas conquistas. 

“Uma coisa é certa. É preciso o apoio dos trabalhadores. Um Sindicato precisa do apoio de sua categoria. É preciso que os trabalhadores topem fazer a luta pelo reconhecimento e valorização de nossa profissão. Precisamos de muita luta para ganhar um melhor sustento para nossas famílias, pois os governantes tratam o nosso povo com descaso absoluto. As pessoas quando não têm responsabilidade e respeito não têm condições de respeitar o direito de ninguém. Toda pessoa que trabalha com o pressuposto chamado mentira não vai a lugar nenhum. E, enquanto essa diretoria estiver aqui, vamos lutar pelos direitos da nossa categoria”, disse Chiquinho Pereira.


Fonte:  Sindicato dos Padeiros de São Paulo - 19/11/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.