Notícia - Governo paulista não cumpre promessa e Metrô da continuidade na entrega de sede do Sindicato dos Metroviários

A batalha pela sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo ganha um novo capítulo e que no momento não é nada bom.

Em 29 de setembro o governo se comprometeu a suspender a reintegração de posse da sede do sindicato e firmar um novo contrato com a entidade. A promessa foi feita pelo vice-governador, Rodrigo Garcia e o secretário de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia durante reunião que teve a participação dos deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e Carlos Zarattini () e o secretário-geral da Força Sindical, Juruna.

Mais de um mês e nada foi feito e o Metrô deu continuidade ao processo de entrega do terreno para empresários.

“Essa atitude do Metrô a da Forte Engenahria vai no sentido contrário do compromisso político que o vice-governador fez com a gente no dia 29 de setembro”, disse a coordenadora-geral do sindicato Camila Lisboa

O sindicato suspendeu várias atividades desta semana para se dedicar à mobilização em prol da sede.

“Nós estamos aqui mobilizando a categoria, já entramos em contato com os parlamentares para tentar entender o que aconteceu e queremos que toda a categoria esteja junto com a gente para retomar a luta pela nossa sede”, falou Wagner Fajardo, coordenador-geral do Sindicato.

Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo - 09/11/2021