Notícia - Nova Central, CNTI, CSPB e Contratuh intensificam ações contra a PEC 32/20

Nesta terça-feira (05/10), a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST em conjunto com Confederações nacionais do setor público e do setor privado que integram a malha orgânica da entidade, intensificaram ações nos aeroportos e no Congresso Nacional com o objetivo de derrubar a PEC 32/2020, que destrói os serviços públicos brasileiros e que está aguardando votação no Plenário na Câmara dos Deputados (saiba mais). As entidades somaram forças a outras tantas que compreendem os incalculáveis retrocessos econômicos e sociais resultantes de uma eventual aprovação do projeto.

Após sucessivos adiamentos e revisões no texto da Proposta de Emenda à Constituição, os termos da chamada “reforma administrativa” permanecem inaceitáveis, possibilitando a privatização e terceirização de serviços essenciais; a contratação “temporária” por até 10 anos sem concurso público e por critérios meramente políticos para o ingresso nas carreiras públicas, possibilitando a abertura de um balcão de negócios e o estabelecimento das “rachadinhas” (crimes de peculato) que ganharam o noticiário nacional a partir dos fatos revelados na história recente.

“Não podemos permitir que, diante de um cenário de absoluto desamparo de parcela crescente de cidadãos brasileiros, o governo venha retirar sua responsabilidade de ofertar serviços indispensáveis como educação, saúde, pesquisa científica entre outros. Serviços, estes, fundamentais para a retomada do crescimento econômico e desenvolvimento nacional, sem os quais nenhum país logrou sucesso econômico e social. A Nova Central, Confederações e entidades filiadas compreendem as ameaças em curso e seguem firmes em defesa da sociedade e da própria soberania nacional”, enfatizou o presidente da NCST, José Reginaldo Inácio.

Fonte:  Imprensa NCST com Secom/CSPB - 06/10/2021