Notícia - Metalúrgicos do ABC sediam "Plenária Popular do ABC: #ForaBolsonaro"

A atividade foi organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, entidades que fazem parte da Frente Nacional Fora Bolsonaro.

O objetivo da plenária foi debater e organizar ainda mais ações que serão realizadas nas sete cidades da região, construir a mobilização no ABC para os atos nacionais, como o do próximo dia 2 de outubro, e criar um calendário unificado de atividades das entidades e coletivos que lutam contra as atrocidades cometidas no desgoverno de Bolsonaro.

“Oficialmente nós vivemos onze golpes nesse país, mas o maior golpe que se faz é contra a classe trabalhadora. O que estamos assistindo nos últimos anos era inimaginável. Estão jogando os trabalhadores numa situação que não acreditávamos ser possível de acontecer de novo no Brasil. Temos que lutar. ”, afirmou o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão.

Estiveram presentes representantes do Coletivo Democracia Corinthiana; Movimento de Mulheres Olga Benário; MLB; MTST; MST; MDDF; ABLGBT; Frente Inter-religioso do ABC; PMMR; OAB; Justiça e Paz; Fé e Política; DCE UFABC; UJR, JPT; CNM; Respira Brasil, UP; PSTU; PCB; PSOL; PT; PSM; PCdoB; Força Sindical; CUT; Frente Povo Sem Medo; Frente Brasil; UJR; Movimentos LGBTQI+, Racial, Juventude e de Pessoa Com Deficiência.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 24/09/2021


Comentários