Notícia - Prefeitura de Presidente Prudente recebe o presidente do SINTETEL para tratar sobre geração de empregos

 

O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, juntamente com o diretor Regional de Bauru, Jorge Luiz Xavier estiveram reunidos com o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, nesta quinta-feira, 23/09.
A pauta da reunião foi a implantação das antenas que viabilizarão a implantação da tecnologia 5G, além da geração de muitos empregos na região.
O prefeito recebeu muito bem a proposta do SINTETEL, uma vez que ele deseja tornar a cidade conectada o quanto antes, pois enfrentou muito problema nas escolas durante a pandemia. Vale ressaltar que o vereador Douglas Kato foi quem intermediou e viabilizou rapidamente este encontro.
Durante o encontro foram abordadas as questões das leis de antenas municipais, pois elas favorecerão a eficaz e ágil instalação de torres e antenas para massificação dos novos tipos de serviços e da conectividade com a chegada da tecnologia 5G.
Também participaram da reunião, mas de forma on line, Vivien Mello Suruagy, presidenta da FENINFRA, Luciano Stutz presidente da Abrintel e Felipe Hercog representante American Tower.
Viven Mello lembrou que com a tecnologia 5G haverá redução do consumo de energia em 90%, a possibilidade de baixar filmes em 3 segundos e de drones fazerem entregas, identificação facial de criminosos instalada em todas as cidades, ambulâncias e prontuários médicos conectados à segurança pública e o corpo de bombeiros, na agricultura teremos colheitadeiras inteligentes, com drones fazendo previsões climáticas, controle de ervas daninhas e auxiliando a locomoção dentro das fazendas, além de muitos outros benefícios.
Para Gilberto Dourado, é urgente a implantação do 5G em todo o Estado de São Paulo, pois a tecnologia trará novos negócios, novas necessidades de qualificação de pessoal e geração em curto prazo de mais de 1,5 milhão de empregos.
“Estamos correndo para requalificar os nossos trabalhadores para este novo desafio. Prova disso é a parceria que firmamos com o Instituto Monitor, com a TEL empresa de telecom que atende a região, com a Icomon que também atende cidades do estado de São Paulo, visando preparar os trabalhadores para um futuro tecnológico diferente do atual”, afirma Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL.
De acordo com todos os representantes do SINTETEL presentes, empresário e prefeito a reunião foi produtiva e como resultado Ed Thomas agendará em breve audiência pública na Câmara dos Vereadores para tratar do assunto.

 

 


Fonte:  Sintetel - 24/09/2021


Comentários