Notícia - 3º Congresso da IndustriALL elege direção internacional

Uma delegação dos Químicos da Força, representada por lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, participou hoje do primeiro dia do 3º Congresso Mundial da IndustriALL Global Union.

Com o tema “Unidos por um futuro justo”, a IndustriALL, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores dos setores químico, têxtil, mineração, energia e metalúrgico em 140 países, está realizando o Congresso de forma virtual, com a participação de cerca de 3 mil pessoas de mais de cem países do mundo.

Neste primeiro dia de plenária, foi realizado o processo eleitoral que escolheu a nova gestão da IndustriALL, vice-presidências para cada região, auditores internos e membros titulares e suplentes do Comitê Executivo.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, foi reeleito para o Comitê Executivo da IndustriALL, órgão que conta com representantes de todos os continentes.

Para Bicalho, a democracia deve continuar norteando as ações da IndustriALL, fortalecendo a legitimidade da organização mundial, construindo um plano de ações para um futuro justo para avançar em conquistas para a classe trabalhadora.

Atle Høie foi eleito o novo secretário geral da IndustriALL Global Union.

O presidente da IndustriALL, Jörg Hofmann, agradeceu o companheiro Valter Sanches por sua atuação à frente da secretaria geral da entidade no período de 2016 a 2021.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, parabenizou a IndustriALL pelo trabalho ao redor do mundo e reforçou a importância do apoio, junto à unidade das Centrais Sindicais brasileiras em Defesa da Vida, Empregos, Diretos e Democracia”, afirma Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.


Fonte:  Fequimfar - 15/09/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.