Notícia - Jornalistas e sindicalistas discutem mobilização com trabalhadores do setor público

Secretários de Comunicação e jornalistas das cinco entidades nacionais CUTistas representantes dos servidores públicos brasileiros se reúnem vitualmente, na tarde desta segunda-feira (26), durante o Encontro Nacional de Comunicação dos Trabalhadores das Três Esferas de Governo. O objetivo é discutir a mobilização para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal.

Agendado para os dias 29 e 30 de julho, o Encontro Nacional do Setor Público objetiva traçar uma estratégia conjunta de atuação dos trabalhadores das três esferas da Administração Pública e dos Três Poderes da República para barrar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, que tramita na Câmara dos Deputados. Mais conhecida como Reforma Administrativa, a PEC 32, de autoria do desgoverno Bolsonaro, prevê o desmonte do Estado de bem-estar social para privatizar os serviços públicos no Brasil, hoje oferecidos gratuitamente à população.

O Encontro Nacional de Comunicação das Três Esferas reunirá assessores e dirigentes de sindicatos e federações filiadas à Confetam (servidores municipais), Fenasepe (estaduais), Condsef (federais), CNTE (trabalhadores da educação) e CNTSS (saúde, previdência e assistência social). 

Se você é jornalista sindical ou secretário de Comunicação do Ramo do Serviço Público CUTista, faça sua inscrição, divulgue e participe!

Serviço:

Encontro Nacional de Comunicação dos Trabalhadores das Três Esferas de Governo

Segunda-feira, 26 de julho, das 15 às 17h, por meio do aplicativo ZOOM

Inscrições até às 12h de segunda-feira, dia 26, pelo link: https://forms.gle/w9ZQGqkGtY3SCEVy7  


Fonte:  Déborah Lima - Confetam - 23/07/2021


Comentários