Notícia - Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos convoca metalúrgicos para manifestações pelo Fora Bolsonaro e Mourão

O dia começou com convocação nas fábricas para as manifestações contra o governo Bolsonaro, que acontecerão neste sábado (19). O Sindicato esteve em oito fábricas na manhã desta sexta-feira (18) e mostrou para os trabalhadores que chegou a hora de engrossar a luta para tirar Bolsonaro do poder.

Aconteceram assembleias na Movent, Delta e Elgin e distribuição de material convocatório na Ericsson, Eaton, Panasonic, Armco e Caoa Chery. Juntas essas fábricas representam cerca de 4.500 metalúrgicos. À tarde, haverá atividades na Embraer e General Motors, chegando a um total de 10 mil trabalhadores.

Ao longo do dia, outros sindicatos da região também estão realizando convocatórias em suas bases. Entre eles estão os petroleiros, químicos, servidores municipais, comerciários, jornalistas, condutores, trabalhadores dos Correios e da alimentação.

As atividades desta sexta-feira estão sendo organizadas pelas centrais sindicais, como parte do dia de agitação e preparação nas bases para o 19J.

Dia de luta

 Em nossa região, no sábado, acontecerão protestos em São José dos Campos (concentração na Praça Afonso Pena) e Jacareí (Pátio dos Trilhos), às 9h. As manifestações irão se somar a outras que se espalharão por todo o país.

Estão na pauta de reivindicações vacina imediata para todos, auxílio emergencial de pelo menos R$ 600 durante a pandemia, estabilidade no emprego, contra a reforma administrativa e, no centro de tudo, a exigência da saída de Jair Bolsonaro.

 “Os metalúrgicos sempre estiveram presentes nas mais importantes lutas políticas e por direitos no país. Desta vez não será diferente. Nossa categoria vai estar nas manifestações e levantar as bandeiras contra todos os ataques que Bolsonaro tem feito à população nesta pandemia. Por isso, todos estão convocados para sair às ruas neste sábado e lutar pelo fora Bolsonaro, rumo à greve geral sanitária”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 18/06/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.