Notícia - Entidades farão manifestação nacional contra a reforma administrativa no dia 23

Cerca de 200 entidades que representam servidores públicos e a sociedade civil de todo o Brasil vão promover no dia 23 uma manifestação contra o projeto da reforma administrativa em tramitação na Câmara dos Deputados.

As ações ainda estão sendo programadas, mas ocorrerão em todo o Brasil, em locais estratégicos, respeitando as restrições impostas pela pandemia. O objetivo é mostrar que o projeto atende interesses que estão em desacordo com as necessidades do povo brasileiro.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil), Raquel Kobashi Gallinati, alerta para os riscos do projeto. “Estamos lutando contra um projeto que vai dizimar o serviço público brasileiro. A reforma administrativa proposta na PEC 32/2020 põe em risco a prestação de serviços básicos, como Educação, Saúde e Segurança Pública”.

O Sindpesp e a Adepol do Brasil, em parceria com a federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil e Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo, lançaram uma cartilha apresentando os resultados catastróficos que a reforma administrativa terá caso seja aprovada.A cartilha foi distribuída no Congresso Nacional, em Brasília, para deputados e senadores, e está sendo entregue em entidades de todo o Brasil.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - 11/06/2021