Notícia - FEPOSPETRO reforça junto ao vice-Governador de SP, Rodrigo Garcia, prioridade aos frentistas na vacinação

O apelo dos Frentistas de SP pela prioridade na vacinação ganhou importante reforço nesta quinta-feira, dia 10.  Luiz Arraes, presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco, se reuniu com  vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia (DEM),   a quem apresentou  o  ofício elaborado pela Assembleia Legislativa do Estado de SP – ALESP -, cobrando a inclusão da categoria no calendário prioritário de vacinação contra a COVID-19.  Na ocasião,  foram citadas pelo governador  as diversas ações já realizadas pela categoria, na luta por vacinas e para reduzir os riscos à saúde dos frentistas.   “Os postos de  combustíveis não pararam as atividades em nenhum dia durante a pandemia, servindo, inclusive, para abastecer as ambulâncias e demais veículos utilizados no  atendimento da população”, destacou  Luiz Arraes.  O sindicalista lembrou também que os   frentistas estão entre os trabalhadores mais atingidos pela doença.  Ao final do encontro,  do qual também  participou o presidente do Sinpospetro de São Paulo, Rivaldo Morais da Silva, o vice-governador  Rodrigo Garcia se comprometeu a interceder, junto ao Governador João Dória (PSDB),  para a realização de uma  análise imediata do ofício.

Luta conjunta : A luta  da FEPOSPETRO para  garantir a imunização dos trabalhadores  em postos de combustíveis  conta com a  contribuição de diversos sindicatos da  categoria, e também da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro.  Juntas, essas entidades congregam  mais de  50  sindicatos e 500 mil trabalhadores – cem mil dos quais no estado de SP.  Desde o início da pandemia, diversos ofícios foram encaminhados em nível federal, estadual e municipal, reforçando a necessidade de imunização da categoria.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - 11/06/2021