Notícia - 1º de Maio/SP: Carreatas dos trabalhadores serão solidárias e pedirão Fora Bolsonaro

No próximo sábado, 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, as centrais sindicais e movimentos sociais organizam carreatas para denunciar a política genocida do governo federal que já tirou a vida de quase 400 mil pessoas no Brasil em decorrência da covid-19.

Em São Paulo, as ações ocorrem pela manhã, com saídas de diversos pontos do Estado e conta com a participação da CUT São Paulo, CTB, Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Intersindical Instrumento de Luta, CSP Conlutas e os movimentos sociais e populares que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Entre as bandeiras dos atos estarão a defesa da urgência da vacinação para todas e todos, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia e dos empregos. Os participantes também são contrários à reforma Administrativa e as privatizações, além de pediram o fim do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).

Em breve, confira os pontos de concentração das carreatas em São Paulo.

Fonte:  Redação CUT-SP / ARTE: MARIA DIAS/CUT-SP - 28/04/2021