Notícia - Volta às aulas em São Paulo faz a Covid-19 se espalhar ainda mais

As escolas estaduais de São Paulo voltaram as aulas presenciais, após um 2020 no qual poucos alunos acompanharam de forma remota as aulas, mas essa volta traz a preocupação, pois ela ocorre justamente no pior momento da pandemia no Brasil.

Os Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) têm publicado todos os dias o balanço das contaminações nas escolas estaduais.

No último balanço publicado são 1535 casos de contaminação pela Covid-19 em 740 escolas. O número mostra o perigo que é voltar as aulas nesse momento, com um vírus altamente transmissível e com novas variações do vírus circulando entre nós.

“Nós não temos pedindo salário. Não estamos pedindo nada, só estamos pedindo pelo amor de Deus, salvaguardar as nossas vidas”, falou Maria Izabel Azevedo Noronha, conhecida como Bebel, presidente da Apeoesp.

O sindicato continuará publicando os balanços de contaminações e pedindo ao governo que esse não é o momento para voltar as aulas presenciais.


Fonte:  Redação Mundo Sindical - 01/03/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.