Notícia - Sindmotoristas avança e garante Termo Aditivo Emergencial com validade até 2022

O deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, anunciou na última sexta-feira (18), durante o Seminário Planejamento e Estratégias 2021, uma ótima notícia para os condutores de São Paulo: a prorrogação das condições de salários e benefícios para os trabalhadores durante a pandemia.

Enquanto diversas categorias de todo o país têm sofrido o desemprego em massa, o Sindmotoristas garantiu, mais uma vez, assegurar condições salariais aos condutores.

Conforme o documento, assinado pela Secretaria Municipal de Transporte, os termos abrangerão todas as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo urbano associadas à SPURBANUSS.

Para os dias efetivamente trabalhados, ficarão garantidos aos funcionários o regime de remuneração sem qualquer alteração (100% da remuneração base e benefícios).

Para os funcionários que estão ou eventualmente venham estar, em gozo de licença remunerada, será pago 50% da remuneração base, 50% do vale-refeição e 100% dos demais benefícios (cesta básica, convênio médico e odontológico, seguro). Já os cobradores nessa situação receberão 70% da remuneração base, 50% do vale refeição e 100% dos demais benefícios.

“Esse é um grande passo e mais uma prova do quanto estamos engajados em garantir o melhor para os condutores de São Paulo. Não podemos esquecer da situação calamitosa que se encontra o país e que mesmo diante dos percalços estamos à frente”, afirmou Noventa.

Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 23/02/2021