Notícia - Paulo Guedes volta a falar em flexibilização das leis trabalhistas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, neste terça-feira (8) em evento voltou a dizer que a flexibilização da legislação trabalhista é o caminho para atender a população mais miserável.

Em evento do IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados), o ministro defendeu a criação da Carteira Verde e Amarela. Ele disse: “Vamos continuar ignorando essa legião de brasileiros ou temos de alguma forma, em alguma legislação, que reconhecê-los?”

O ministro esquece que a reforma trabalhista de 2017 prometia a criação de milhões de empregos, e o que vimos foi totalmente ao contrário, inclusive com a precarização no caso do regime intermitente.

Para o ministro, “reconhecer o direito a existência desses brasileiros. Eles não conseguiram sobreviver com o quadro de legislação existente. Foram excluídos, então não vamos tirar o direito de ninguém. Como a gente cuida deles?” E questiona se o país precisa de um regime extraordinário para essas pessoas, fazendo referência à Carteira Verde e Amarela.

O ministro quer de qualquer forma precarizar o trabalho no Brasil e ele está disposto junto com o presidente a conquistar esse objetivo.

Fonte:  Redação Mundo Sindical com informações da Folha de São Paulo - 08/12/2020