Notícia - Presidente da CTB defende retomada de obras e investimentos

As possibilidades do Brasil superar as crises podem surgir via campo democrático e popular. Quem afirma é Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O dirigente defende a ampliação do diálogo com os prefeitos eleitos.

Segundo Adilson, o governo estimula a convulsão social com a retirada de direitos e a falta de apoio a Estados e Municípios. “O desemprego cresce de forma assustadora e o governo fala em acabar com o Auxílio Emergencial em janeiro. O Brasil não se sustenta sem esse benefício”, alerta o dirigente.

O IBGE aponta aumento do desemprego no terceiro trimestre: 14,1 milhões fora do mercado de trabalho.

A fim de sair do atoleiro, o presidente da CTB defende que o País emita dinheiro pra fortalecer o crédito, retomar obras, como também ampliar investimentos na Saúde e Educação. “Sem isso, vamos patinar e afundar”, diz.

Adilson avalia que o cenário pode piorar caso continuem as confusões com a China, nosso principal parceiro comercial. Recentemente, Eduardo Bolsonaro acusou, nas redes sociais, a China de espionagem. Com essa fala, o deputado enfia o Brasil na briga tecnológica e geopolítica – entre China e USA – tendo em vista o domínio da tecnologia 5G.

“Se não paga o Auxílio e cria confusão com a China, caímos no fundo do poço. Por isso, precisamos reforçar o campo democrático e popular, abrir diálogo com a sociedade e fazer nossa voz chegar a prefeitos e prefeitas”, ele diz.

Fonte:  Agência Sindical - 03/12/2020