Notícia - Ministros e sindicalistas dos BRICS debatem pandemia com representante da OIT

Centrais Sindicais dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) participam da reunião dos ministros do trabalho dos BRICS, com a participação do Diretor Geral da OIT GUY RYDER, e a ISSA ( Internacional da Saúde e Seguridade Social).

Participam representantes brasileiros, das centrais sindicais , CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB.  E representando o  governo brasileiro participa Bruno Dalcomo, do ministério da economia.

Os principais temas do debate são: Segurança e saúde do Trabalho, economia digital, Sistema de Seguridade social e combate à pobreza nos países dos BRICS.

A OIT e a ISSA, apresentaram relatórios reconhecendo o avanço dos países dos BRICS na implementação de medidas para a prevenção na saúde e segurança do trabalho e no combate à pobreza nos países do Bloco.

Os relatórios também apontaram a necessidade dos Governos implementar maior Diálogo social, tripartismo, negociação coletiva e apoio econômico permanente a população mais vulneráveis em cada país.


Fonte:  Rádio Peão Brasil - 09/10/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.