Notícia - Força Sindical intensifica luta pela extensão do Auxilio Emergencial de R$ 600

As centrais sindicais, com a ativa participação da Força Sindical, estão trabalhando para massificar a Campanha Nacional pela Manutenção do Auxílio Emergencial de 600 Reais Mensais pelo menos até Dezembro, através da coleta virtual de assinaturas, exigindo do presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, que coloque imediatamente em votação da MP 1000/2020 que versa sobre o assunto.

É fundamental que os sindicatos, federações e confederações filiadas, assim como as direções estaduais da Força Sindical, se incorporem à campanha. Para tanto, estamos distribuindo em anexo o banner oficial da campanha, o qual solicitamos que seja publicado nas páginas das entidades na Internet com o link.

Pedimos também que o material seja enviado aos trabalhadores e sindicalizados da base por meio da publicação em jornais ou através das redes sociais (WhatsApp etc.).

A conquista das parcelas adicionais do Auxílio Emergencial de 600 reais é um importante passo para garantir aos desempregados, trabalhadores autônomos etc. acesso a bens de consumo básicos e condições de vida dignas durante a pandemia, para fazer girar a economia, garantido o funcionamento de milhares de empresas e o emprego de milhões de trabalhadores.

Fonte:  Força Sindical - 24/09/2020