Notícia - CSP-Conlutas realiza reunião ampliada da SEN no dia 03/10 e apresentará programa contra o governo e a crise

No próximo dia 03/10, a reunião ampliada da SEN (Secretaria Executiva Nacional) da CSP-Conlutas vai debater a situação do país e do mundo, diante da pandemia e da crise capitalista que se aprofunda. O centro das discussões e resoluções dessa reunião será a elaboração de um programa para enfrentar a crise capitalista que arrasta milhões de trabalhadores e trabalhadoras para o desemprego, a miséria e a fome.

No último período, além dos milhares de mortos, vítimas da COVID-19 e da negligência de Bolsonaro e dos governos estaduais, aumentou muito o desemprego. As empresas iniciaram um processo de demissão em massa, como estamos vendo na Embraer, na Renault do Paraná e nas fábricas da zona franca de Manaus. Contudo, a classe trabalhadora tem organizado a luta contra as demissões e a retirada de direitos, a exemplo da forte e corajosa greve dos trabalhadores dos Correios.

É muito importante nesse momento mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para enfrentar Bolsonaro, Guedes e o Congresso Nacional e seus ataques aos direitos da classe trabalhadora, a política genocida diante da pandemia do COVID-19 e o processo de desmonte e privatização das estatais e dos serviços públicos. Por isso é necessário apresentar um Programa Emergencial e Estratégico, com um conjunto de propostas e medidas para enfrentar a crise sanitária e resolver o problema do desemprego, da perda de renda, garantindo os serviços públicos e os direitos dos trabalhadores.

Esse é o desafio que será o tema central da reunião ampliada da secretaria executiva nacional da CSP-Conlutas, que faz um chamado ao conjunto das entidades e ativistas para participar ativamente da construção desse programa.

Por isso, os setoriais da CSP-Conlutas estão organizando reuniões e plenárias para propor resoluções e atividades que também serão apresentados e debatidos na reunião ampliada.

IMPORTANTE:
A reunião ampliada da secretaria executiva nacional será aberta aos ativistas e entidades da central que devem preencher o formulário (ver link ao final da página) para poder receber o link de participação. A reunião ocorrerá de maneira virtual pela plataforma ZOOM.

Programação
– 09h30 às 13h15 – Conjuntura Internacional, Nacional e Plano de lutas
– 13h15 às 13h30 – Atividade do dia 28 de setembro – Dia de luta pela descriminalização do aborto.
– 13h30 às 15h00 – Almoço
– 15h00 às 17h00 – Apresentação, debate e votação do “Programa dos trabalhadores para enfrentar a atual crise econômica e sanitária!”
– 17h00 às 18h00 – Votação das Resoluções, dos relatórios dos setoriais e moções.

Link do formulário (preenchimento obrigatório para receber o link de acesso à reunião):
https://forms.gle/ySUmy76yKy8LN2x49


Fonte:  CSP-Conlutas - 23/09/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.