Notícia - Sindicato denuncia as ameaças da empresa Ultracargo para renovação de acordo coletivo

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios, Derivados de Petróleo e Combustíveis de Santos e Região (Sindminérios Santos) denuncia as ameaças da empresa Ultracargo durante a campanha salarial 2020, inclusive com interrupção do pagamento de benefícios e adicionais conquistados em acordos coletivos já firmado com o sindicato.

Segundo a entidade, a empresa mudou a sua postura e enviou comunicado ao sindicato informando que encerraria a aplicação do acordo coletivo a partir desse mês de setembro e que não manterá as cláusulas já acordadas com o sindicato.

Em 14 de setembro o Sindminérios Santos realizou manifestação nos portões de acesso da empresa para falar como a empresa está prejudicando os trabalhadores com a sua intransigência durante negociação com o sindicato.

A empresa quer que o sindicato aceite a nova forma de negociação, imposta pela empresa, ou não manterá nenhum direito para os trabalhadores.

A atitude ultrajante da empresa neste momento tão difícil que o país está passando causa revolta e indignação. É mais uma empresa sendo intransigente e só se preocupando com o lucro, não com os trabalhadores que ajudam a obter esse lucro.

O Sindiminérios Santos reafirma sua posição de defender os trabalhadores e não aceitará nenhum tipo de ameaça por parte da empresa.

Confira nota do sindicato:

DENÚNCIA!!!

EMPRESA ULTRACARGO MUDA POSTURA E COMPROMETE ACORDO COLETIVO CONQUISTADO POR SEUS FUNCIONÁRIOS.

Aos (As) Trabalhadores (as) da Empresa ULTRACARGO.

Em tom de ameaça a Empresa ULTRACARGO envia ao SINDMINÉRIOS SANTOS comunicando que  encerrará  aplicação do ACORDO COLETIVO,  a partir de 1 de setembro  do corrente. E que não manterá cláusulas já acordadas. Ocorre que após uma exaustiva Campanha Salarial 2019, onde o SINDMINÉRIOS SANTOS, cumpriu com todas suas obrigações para defender os Trabalhadores (as) da ULTRACARGO e conquistou os Direitos Democraticamente.

A empresa se comprometeu  em manter o Acordo. E agora, simplesmente quer voltar a atrás?

Se utilizando de argumentos que ferem o direito de seus Trabalhadores  e a boa fé entre os negociadores.

E o pior de tudo, veio com um NOVO MODELO de acordo para nova negociação que trará sérios prejuízos. Impondo ao SINDICATO que se não fizer do jeito dela não haverá DIREITO GARANTIDO!

ENTÃO VAMOS LÁ!

O SINDMINÉRIOS SANTOS, não representa a ULTRACARGO, e sim seus Trabalhadores(as);

O SINDMINÉRIOS SANTOS, defenderá e irá até as vias judiciais, para defender o que foi escolhido e votado pelos Trabalhadores(as) da ULTRACARGO;

O SINDMINÉRIOS SANTOS, está disposto e pronto para fazer o que for necessário e decidido pelos Trabalhadores(as) da ULTRACARGO;

O SINDMINÉRIOS SANTOS, não aceitará desta Empresa nenhum tipo de ameaça ou qualquer atitude que fira direitos já adquiridos pelos Trabalhadores;

O SINDMINÉRIOS SANTOS não trata seu Associados como "COLABORADOR", reconhece o profissional. E sabe a importância de té-los como parceiros. Valorizando a cada um deles, como os reais mantenedores desta Instituição de Classe, que foi erguida com eles, para eles e ficará de pé por eles.

A atitude ultrajante da empresa neste momento tão difícil que passamos nos  causa revolta e indignação, pois agora ameaça não manter os Direitos já adquiridos.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Fonte:  Redação Mundo Sindical com informações do Sindiminérios Santos - 21/09/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.