Notícia - Quase 70% dos brasileiros não se sentem confortáveis em voltar ao trabalho, diz IPSOS

Um estudo realizado pela Ipsos aponta que quase 70% dos brasileiros não se sentem confortáveis em voltar ao trabalho com a reabertura econômica, disse o presidente da empresa de pesquisa, Marcos Calliari, na Live do Valor desta segunda-feira.

“O brasileiro é, de longe, quem menos se sente confortável de todos os países pesquisados com isolamento”, disse ele, com base num levantamento realizado em 16 países. “Estamos falando de quase 70% dos brasileiros que não se sentem confortáveis em voltar para o trabalho."

O especialista traça um painel sobre quanto a covid-19 está mudando a maneira como a população brasileira vive, trabalha e se relaciona. Ela falou também de pesquisa sobre a percepção do consumidor quanto ao aumento do custo de vida em meio à pandemia.

Em função dos números crescentes de infectados pelo novo coronavírus no país, a preocupação do brasileiro “tem cores mais fortes” que as de pessoas de outros países, explicou o especialista. “Oitenta e cinco por cento dos brasileiros não se sentem confortáveis em deixar suas crianças voltarem para a escola.”

A percepção em relação às diferenças sociais e em como a pandemia impacta diferentemente as pessoas foi observada. “O brasileiro é quem mais se preocupa com os vulneráveis de todos os países pesquisados. É quem mais sente o impacto da doença entre os vulneráveis de modo real.”


Fonte:  Valor Econômico - 21/07/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.