Notícia - Centrais e movimentos sociais convocam Dia do Fora Bolsonaro

No último dia 23 de Junho, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, juntamente com as Centrais Sindicais e mais de 40 organizações representando diferentes segmentos sociais (religioso, ambiental, cultural, etc.), constituíram uma iniciativa de articulação do campo de organizações que se identifica na bandeira Fora Bolsonaro.

Na avaliação das lideranças populares o governo Jair Bolsonaro é uma ameaça à vida, à soberania nacional, à democracia e aos direitos da classe trabalhadora, que ele promete destruir sob o falso argumento de que nosso povo tem de escolher entre direito e emprego. “Com Bolsonaro já não dá mais”, resumiu o presidente da CTB, “o povo reclama soluções urgentes para a pandemia, a saúde e sobretudo o emprego e para isto precisamos concretizar o Fora Bolsonaro”.

Como forma de lançar esta “Campanha Nacional Fora Bolsonaro” na sociedade definiu-se a convocação de duas agendas iniciais: o Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro apontado para o dia 10/07 e a Plenária Nacional Fora Bolsonaro que deverá ser realizada no dia seguinte (11/07).

Na terça-feira (7) será realizada uma reunião virtual com representantes das centrais sindicais, frentes e outras organizações envolvidas para preparar os detalhes finais da mobilização.

Fonte:  CTB - 03/07/2020