Notícia - Stap/Guarulhos garante afastamento a idosos e demais Servidores sob risco

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos segue na busca de garantias à saúde dos Servidores. Na segunda (8), após diversas tentativas de acordo e mesmo ação judicial, a situação avançou. A Prefeitura atendeu o Stap e liberou os Servidores acima de 60 anos, os que têm doenças crônicas, além de gestantes ou lactantes. Decreto do prefeito Guti deve ser publicado ainda hoje.

Pelo acordo, parte dos dispensados ficará em home office. Porém, em determinadas funções  - motoristas, por exemplo - o Servidor será dispensado do trabalho.

Revezamento - Semana passada, o prefeito Guti publicou decreto de flexibilização para a cidade. Com isso, os Servidores de todas as secretarias voltariam ao trabalho presencial dia 8. O Sindicato, que considerou a mudança  precipitada, também recebeu muitas queixas da categoria, que está apreensiva com o retorno.

Após reunião na Secretaria de Gestão com o titular Adam Kubu, ficou definido que o revezamento vai continuar e que esta semana será de adaptação. Quanto aos Servidores da Educação, o decreto terá regramento próprio.

O presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A volta ao trabalho requer cuidados. Os secretários precisam de tempo hábil pra evitar aglomeração nas repartições. Cobramos planejamento nesse retorno”. Pedro pleiteou as mesmas garantias à Proguaru. Ele diz: “O prefeito garantiu que seguirá os parâmetros, pra que todos tenham retorno seguro”.

A diretora Renata Grota participou da reunião. Ela diz: “É uma situação nova trazida pela pandemia. O sindicalismo tenta garantias aos trabalhadores. Já o patronato resiste. É uma luta. Mas o Stap fará sempre o melhor”.


Fonte:  Stap - 10/06/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.