Notícia - Em Bauru, moradores podem levar doações na subsede da CUT-SP

Dentro dos esforços para amenizar os impactos econômicos e sociais de muitas famílias que perderam renda durante a pandemia do novo coronavírus, a CUT-SP está em campanha de arrecadação em diferentes pontos do estado de São Paulo. Em Bauru, no interior de São Paulo, a subsede da entidade abriu suas portas para receber as doações, que conta com o apoio de vários sindicatos na região.

Os organizadores da ação estão recebendo alimentos que podem compor uma cesta básica, produtos de higiene e limpeza, álcool gel e máscaras de proteção facial. Todos os itens arrecadados serão encaminhados às famílias da região com necessidades neste momento.

"Temos tido um bom resultado com o começo dessa campanha e, agora, conseguimos matéria-prima para a confecção de 500 máscaras que também serão distribuídas. Começamos os trabalhados para essa produção”, antecipa o coordenador da subsede da CUT-SP em Bauru, Itamar Calado. A produção das máscaras está encabeçada pela dirigente Suzi Silva, da Apeoesp - Artsind CUT.

Até o início da noite de segunda (11), as 56 cidades que compõem o Centro-Oeste, que abriga Bauru, registraram 739 casos confirmados de coronavírus, sendo 42 mortes, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Desde a semana passada, as máscaras passaram a ser de uso obrigatório em todo estado como medida de redução do contágio.

Moradores que quiserem fazer suas doações, a subsede funcionará em esquema de plantão todas às quintas-feiras, das 15h às 19h. O endereço do local é Rua Quinze de Novembro, 3-70, no centro de Bauru.

Fonte:  Rafael Silva - CUT São Paulo - 13/05/2020