Notícia - Eleição do Sindicato dos Químicos de Araçatuba tem 99,18% de aprovação

Foi realizado nos dia 18 e 19 de fevereiro a eleição para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação do Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e Região para o quadriênio 2020/2024.

O resultado das eleições sindicais mostrou a satisfação dos trabalhadores com a atuação da diretoria do Sindicato.

Os votos foram coletados através de nove urnas, sendo duas fixas (uma na sede social em Araçatuba e outra na subsede em Lins) e sete itinerantes que percorreram as empresas. Após a apuração das urnas foi constatada eleita a chapa única com aprovação de 99,48% dos votos coletados.

A votação terminou as 17h00 do dia 19 e a partir das 18h00 teve início a apuração dos votos. Esse trabalho de apuração foi todo presidido pelo Gerente Regional da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Araçatuba e Região, Dr. Marco Antônio Figueiredo. Estiveram presentes também o presidente da FRQUIMFAR, Sérgio Luis Leite, Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar e Dra. Fabiana Cristina Silva, advogada do STI Araçatuba.

Os trabalhos de coleta de votos foram realizados por diretores sindicais de sindicatos filiados à Fequimfar, tais como: Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto, Sindicato dos Químicos de São José do Rio Preto, Sindicato dos Químicos de Bauru, Sindicato dos Químicos de Marília, Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente e também dos seguintes sindicatos: Sindicato da Saúde, Sindicato da Alimentação e Sindicato dos Metalúrgicos, todos de Araçatuba.

O presidente reeleito do STI Araçatuba, José Roberto da Cunha, falou sobre o resultado da eleição. “Somos gratos, mais uma vez, a todos os trabalhadores associados que votaram e nos deram mais esse voto de confiança. O Sindicato continuará lutando nesses próximos quatro anos por conquistas para nossas categorias, esse é o nosso compromisso, sempre buscar melhores condições para os trabalhadores por nós representados”.

O início da nova gestão acontece no dia 01 de abril de 2020 com termino em 31 de março de 2024. Os integrantes da nova diretoria do Sindicato serão empossados no próximo dia 30 de março.

Confira os Integrantes da Nova Diretoria:

Presidente: José Roberto Da Cunha (Raízen/Univalem)

Vice-Presidente: Célio Donizeti Kiill (Glencane)

Secretário Geral: Adail Golfeto Júnior (Raízen/Mundial)

1º Secretário: Auriesler Alessandro Moura (Alcoazul)

2º Secretário: Agnaldo Ribeiro (Raízen/Destivale)

1º Tesoureiro: Alexandre Rossinoli (Batatais Lins)

2º Tesoureiro: Valdeci de Matos (Diana)

Jhonatan de Paula Souza (Virálcool)

Roberto Pereira Matos (Pioneiros)

Valdinei Evangelista (Clealco Queiroz)

Osmar Marin de Oliveira (Batatais Lins)