Notícia - Metalúrgicos da Eaton reivindicam melhores condições de trabalho e negociações sobre Campanha Salarial

Os metalúrgicos da Eaton se reuniram em assembleia, nesta terça-feira (14), para reivindicar melhores condições de trabalho e abertura de negociação sobre a Campanha Salarial. Houve atraso de 30 minutos no início do primeiro e segundo turnos.

Entre as reivindicações estão mudança no transporte fretado e melhorias na qualidade e variedade das refeições. Os trabalhadores também apontam problemas como falta de limpeza no restaurante e nos banheiros, que muitas vezes não têm nem papel higiênico.

Campanha Salarial

Na assembleia, foi discutida a necessidade de serem abertas as negociações da Campanha Salarial. A Eaton manteve uma postura intransigente ao longo de toda campanha e se recusou a negociar com o Sindicato. Todas as tentativas de diálogo foram rejeitadas pela fábrica, o que resultou em um aviso de greve protocolado no ano passado.

“Os trabalhadores estão fartos de tanto desrespeito. Para que mudanças ocorram, teremos de partir para a mobilização. Como sempre, o Sindicato estará ao lado do trabalhador para organizar e fortalecer a luta”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 16/01/2020